terça-feira, 28 de abril de 2015

Projetista americano inventa sapatos que crescem com a criança

Projetista americano inventa sapatos que crescem com a criança

As crianças gastam sapatos a uma velocidade inacreditável, à medida que vão crescendo e os tênis ou botas compradas há dois ou três meses… deixam de servir. No entanto, o inventor Kenton Lee desenvolveu um sapato que não só pode crescer cinco números e durar cinco anos como ajudar, desta forma, crianças desfavorecidas e de países em desenvolvimento.
Segundo o Independent, Lee vivia e trabalhava em Nairobi, no Quênia, quando de lembrou de criar o The Shoe That Grows – “O sapato que cresce”, em português. “Acredito em produtos inovadores que podem ajudar as pessoas que estão na pobreza extrema de todo o mundo, ajudando-as de forma prática e verdadeiramente simples”, explicou Lee.
Os novos sapatos pode ajudar a calçar milhões de crianças que, todos os dias, vão descalças para a escola e que são infectadas por doenças transmitidas pelo solo.
O sapato pode durar cinco ou mais anos porque, segundo o seu inventor, é fabricado por materiais de qualidade. “Não tem partes mecânicas que se possam partir”, explica o The Shoe That Grows no seu site.






É fácil de calçar e limpar e vem em tamanho pequeno – da creche até à 4ª classe; e grande – do 5º ou 9º ano. Como pode ver no vídeo abaixo, o sapato pode expandir-se em três locais diferentes, permitindo

a qualquer criança, quando sente o pé apertado, passar para o número seguinte.



A marca procura doações até €9 para que um destes pares seja enviado para uma criança sem calçado nas cidades do Equador, Haiti, Gana e Quênia.



sapato_d


De acordo com GS

Nenhum comentário:

Postar um comentário