O site TARGETjobs fez uma pesquisa com aproximadamente 40 mil estudantes de120 universidades do Reino Unido para chegar nos resultados do prêmio National Graduate Recruitment Awards (Pêmio de Recrutamento Nacional de Graduados), realizado no início de abril em Londres.
Os futuros engenheiros escolheram as empresas da diferentes áreas da engenharia mais populares e que mais recrutam profissionais recém-formados no país.

Conheça os resultados os resultados a seguir:
Design e Engenharia de Produção: Rolls-Royce
Não a fabricante de carro, mas sim a empresa de sistemas de energia que projeta e constrói motores de aeronaves, reatores nucleares submarinos e outras tecnologias de energia para tudo, desde trens a plataformas de petróleo. A empresa emprega uma ampla variedade de engenheiros e oferece um salário inicial de £ 27.500* anuais.
Engenharia Civil: Arup
Engenheiros da Arup ajudaram a projetar alguns dos edifícios mais emblemáticos do mundo, como o Gherkin, em Londres, é a Ópera de Sydney, na Austrália. Mas trabalhar em uma das principais empresas de consultoria da Inglaterra também significa trabalhar com qualquer setor – desde energia renovável a veículos elétricos. Por estas e outras razões que a Arup precisa de engenheiros de todas as áreas – não apenas da civil – e oferece um salário inicial entre £ 25.000 e £ 26.000 anuais.
Energia: BP
Como um engenheiro na BP, você pode trabalhar em uma plataforma de petróleo em alto mar, ou então em um laboratório high-tech desenvolvendo novos combustíveis ou projetando novas tecnologias complexas de recuperação do petróleo. A empresa deu uma diminuída no número de novos contratados, mas ainda assim empregou 85 formandos este ano – com salário inicial entre £ 32.000 e £ 34.000 anuais.
Desenvolvimento e Pesquisa Científica: GlaxoSmithKline
A GSK não só é responsável pelo desenvolvimento de medicamentos e vacinas para algumas das doenças mais infecciosas do mundo, como também é responsável por fabricá-los. A empresa necessita de uma equipe talentosa de engenheiros mecânicos, elétricos e químicos para projetar e desenvolver sistemas tecnológicos avançados. A GSK oferece um salário inicial anual de £ 28.000.
Melhor provedora de estágios para estudantes em graduações: IBM
A IBM precisa de engenheiros para desenvolver produtos e sistemas de hardware e software, mas também para permitir que o seu negócio de consultoria permaneça no topo do mundo quando o assunto é mudança tecnológica. O seu programa de estágios (de um ano de duração ou de férias de verão) dá aos estudantes a oportunidade de trabalhar em projetos reais para clientes renomados.
Melhor empregador em “diversidade”: National Grid
A National Grid planeja, desenvolve e opera a infraestrutura que mantém a energia fluindo e as luzes acesas no Reino Unido. Como muitas outras empresas de engenharia, a companhia tem se empenhado a atrair colaboradores talentosos de todas as áreas de especialização, criando parcerias com organizações, como a Sociedade de Engenharia das Mulheres, e entrando para a lista dos 100 empregadores da comunidade LGBT da Stonewall. O salário inicial na National Grid varia entre £ 26.500 e £ 27.500 anuais.
Fonte: The Engineer
Nenhum comentário:
Postar um comentário