Trata-se de Jacques Lewkowicz, da agência Lew’Lara/TBWA, que aos 70 anos acaba de se tornar estagiário do Google.
“Um dos maiores criativos do país, com 17 Leões de Cannes e autor de clássicos como a lei de Gérson, aquele que queria ganhar vantagem em tudo nas campanhas do cigarro Vila Rica, e “Eu sou você amanhã”, que virou o “efeito Orloff”, Lew achou que ia conseguir preencher o tempo da aposentadoria numa temporada de estudos em Nova York. “Mas tive uma crise de abstinência”, brinca o publicitário, com crachá de estagiário do Google no pescoço.

Na sede do Google em São Paulo.
Desde fevereiro, ele é um dos
mais velhos funcionários – no mundo – do gigante de buscas.
Perde para Vint Cerf, 71, um dos criadores da internet e que ocupa o cargo de “vice-presidente e evangelista-chefe de internet”.
A história de Lew no Google começou em 2013, quando o publicitário foi convidado a dar uma palestra na sede da empresa no Brasil, em São Paulo. Gostou da experiência e pediu ao diretor de agências do Google Brasil, Marco Bebiano, para passar três dias conhecendo a empresa e suas ferramentas.
Poucos meses depois, ele iria vender sua participação de mais de duas décadas na sociedade com Luiz Lara. A decisão de deixar o negócio vinha sendo estudada desde 2007, quando a Lew’Lara se associou à americana TBWA (atualmente, a agência é a 15ª maior do país em compra de mídia, com clientes como Friboi, Nissan e Vale).”
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