CIDADE DE MIL HABITANTES NA SUÍÇA PODE GANHAR O PRÉDIO MAIS ALTO DA EUROPA
PROJETO FOI REVELADO ESTA SEMANA

PRÉDIO QUE PODE SER CONSTRUÍDO EM VALS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A cidade de Vals, na Suíça, vive do turismo. Com cerca de mil habitantes e encravada na região dos Alpes, ela abriga casas típicas e possui um visual incrível para quem gosta de natureza.
As termas são uma das principais atrações do local. Elas pertencem ao empresário e morador Remo Stoffel, que passou a administrá-las em 2012 após um acordo com a administração da cidade. Ele também é dono do hotel 7132, localizado ao lado das termas, que acaba de se transformar em uma polêmica na região.
Stoffel anunciou planos para construir um novo prédio de 381 metros e, caso isso aconteça conforme o projeto apresentado, será o maior da Europa.
O projeto foi elaborado pela empresa de arquitetura Morphosis, comandada pelo
premiado arquiteto Thom Mayne. Ele foi escolhido em um concurso do qual participaram outros sete escritórios. A torre será espelhada e terá 107 quartos com vista panorâmica - o que, segundo os críticos, destoará da paisagem atual.
"O hotel é um ato minimalista que reitera o local e oferece ao visitante uma perspectiva espelhada, refratada da paisagem", afirmou Mayne em um comunicado.
Ao suíço "20 Minuten“, o diretor-executivo do 7132, Pius Truffer, afirmou saber que eles estão tentando "alcançar o céu". "Queremos construir um dos cinco melhores hotéis do mundo", disse. A diária nos quartos mais baratos custará 1.000 francos suíços (cerca de R$ 3,3 mil).
Ao jornal The Guardian, Vittorio Lampugnan, um professor de arquitetura de do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, afirmou que "arranha-céus nos Alpes são um absurdo". Segundo o Guardian, o projeto ainda precisa receber autorização para começar e precisará ser submetido a uma eleição pelos moradores de Vals.

CIDADE DE VALS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário